sábado, 16 de abril de 2011

QUANDO O COURO DO BOI É DURO, A PIRANHA NÃO TEM CHANCE!

Todos já ouvimos falar que alguém é o "boi de piranha" em uma situação de conflito. Segundo o professor Ari Riboldi, "o boi de piranha é aquele que se submete ou é submetido a um sacrifício para livrar outra pessoa de uma dificuldade ou da culpa".



No seu livro O Bode Expiatório, o professor conta que a expressão surgiu da necessidade de atravessar o gado em rio com piranhas. O boiadeiro deveria escolher um animal velho ou doente e colocá-lo na água em local acima ou abaixo do ponto de travessia.
Enquanto as piranhas devoram o boi escolhido, os demais passam pelo rio e seguem a caminhada sem dificuldade.
No mundo das lutas a expressão se refere ao atleta de pouca expressão e teoricamente de um equipe mais fraca que se submete a ser isca para " engordar" o cartel de um figurão das lutas, principalmente em eventos com promoção e apelação ao atleta local, o " boi " vai para o evento cheio da marra, mas dorme no chão e ganha talvez o resto de um risoto para comer e quando sobe no ringue é vaiado e desrespeitado e mesmo que mostre alguma disposição , suas chances de vencer o" astro"  do pequeno mundo local,  são muito pequenas... se vencer por nocaute," talvez "não saia da cidade com tranquilidade ou com a bolsa oferecida, que incrivelmente diminui do nada, contratos são desprezados e só lhe resta voltar pra casa o mais rápido possível, então galera procurem uma equipe séria e capacitada antes de entrarem em furadas de pseudos promotores, que dispoe de verba pública para realizar eventos e enchem os bolsos , mas repassam o minimo ao atletas visitantes,  Elite Thai! o Boi de Piranha mais indigesto do Rio Grande do Sul!

Osuuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 VENHA TREINAR CONOSCO! EXPERIENCIA E QUALIDADE EM TREINAMENTOS DE MUAYTHAI, BOXE E MMA - RUAGENERAL VITORINO 161 NO 3o ANDAR E SHOPPING PRA...