quinta-feira, 9 de julho de 2009

A saga de mais uma graduação.. PARTE 1

E ta chegando a hora! desde 1990 que sou envolvido nas artes marciais efetivamente, tive experiencias como a maioria da gurizada ,no judo e kung Fu shaolin do Norte, mas foi o Tae Kwon Do que me encantou oficialmente, atraves de um colega de exercito chamado Rafael e um cara muito flexivel e tecnico chamado "Aladim", na época ponta preta, mas impressionava pela qualidade técnica, acabei sendo um dos seus primeiros alunos na Cidade Baixa. Com sua trasferencia para a temida academia de TKD " Tradicional TKD Clube" eu o acompanhei e conheci o Sargento sabonim Vinicius, o dono do dojam, um cara disciplinador e que não tinha muita conversa com os alunos menos graduados como eu, me restava ver os feras mais graduados treinando e almejar um dia fazer parte do clan e ser respeitado, Fernando Silva, Latoada, Marcelo Gonçalves, Vasconcelos, Ben Hur, Samir, Aladin, Eduardo Trapaga e outros , eram exemplos a serem seguidos e foi treinando, alongando e "apanhando muito" que comecei a buscar meu espaço, o Tae Kwon Do da época era mais tradicional , por isso bem mais agressivo que o desportivo olimpico de hoje.
Apos perder os primeiros torneios, comecei a treinar cada vez mais , unica maneira de almejar algo nas artes marciais se voce for atleta, a 1a medalha foi de bronze no estadual, mas me senti muito feliz, em seguida veio a 1a de ouro no torneio Interno da academia e assim foram vindo minhas vitórias, entre ela titulos como 5 estaduais pela liga Metropolitana de TKD e o Mercosul em 1996, foi na faixa azul de tae Kwon Do, em meio a treinos de sparring fora da aula, que conheci o Ful Contact, sempre achei que que ainda faltava alguma coisa para mim, tipo, quem sabe melhor usar as mãos..? e tudo começou atraves do meu mestre Marcus Vinicius e em seguida com um os melhores professores do estado, " Aimoré Goulart", a base começou a se formar e em 1997 ja era marrom , estava na hora do combate, apos ter me tornado faixa preta de Tae Kwon do em 1996, procurei novos desafios e Kick Boxing começou a fazer parte da minha vida e foi na lendaria academia performance, onde surgiram professores como Fabian Tubino, Fernando San Marino, Rodrigo Bianchini e eu....

AMANHÃ TEM A SEGUNDA PARTE..." MUAY THAI -MAIS DO QUE 8 ARMAS.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 VENHA TREINAR CONOSCO! EXPERIENCIA E QUALIDADE EM TREINAMENTOS DE MUAYTHAI, BOXE E MMA - RUAGENERAL VITORINO 161 NO 3o ANDAR E SHOPPING PRA...